Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > 5º CGCFEx homenageia o 5º B SUP por ocasião de sua mudança para o Forte Pinheirinho
Início do conteúdo da página
  • Acessos: 656

 Após comemorar 41 anos da criação e 31 anos de efetiva instalação do 5º Centro de Gestão, Contabilidade e Finanças do Exército, nas dependências do 5º Batalhão de Suprimento, o Centro de Gestão se despede do 5º B Sup, OM que sempre o acolheu e apoiou, passando agora a ocupar uma nova sede, moderna e ampla, localizada no Forte do Pinheirinho.

 A atividade desempenhada hoje pelo 5º CGCFEx se iniciou em 1934, com os Serviços de Fundos Regionais, responsáveis pelos pagamentos da Força. Em 3 de março de 1982, a atual “Secretaria de Economia e Finanças (SEF)” reformulou as Inspetorias Seccionais de Finanças, que passaram a se chamar “Inspetorias de Contabilidade e Finanças do Exército (ICFEx)” e, a partir desse momento, foi criada a 5ª ICFEx.

 Em abril de 1992, nas instalações do 5º B Sup, a 5ª ICFEx foi definitivamente ativada e passou a desenvolver suas atividades de controle interno e de setorial contábil. Desde aquela data, o apoio deste Batalhão de Suprimento foi incondicional.

 O tempo passou, e a 5ª ICFEx foi transformada em Centro de Gestão, adotando uma mudança de filosofia de atuação na qual o equilíbrio entre a auditoria e a capacitação tornou-se o foco da missão. Para esta transformação, o apoio do 5º B Sup foi fundamental, suprindo com todos os meios necessários que essa mudança de filosofia exigiu, atuando de maneira indireta na proteção da imagem da Força e no desenvolvimento de um alinhamento sinérgico com os objetivos estratégicos do Sistema SEF e do Exército Brasileiro.

 Neste momento, a mensagem que fica é de gratidão, desde a primeira equipe que aqui se instalou, no início da década de 90 até os atuais integrantes.

 Sem dúvida, ficarão na lembrança os bons momentos compartilhados, a sã camaradagem, as confraternizações, as difíceis decisões tomadas em conjunto e o respeitoso e agradável convívio diário. Mas fica também a certeza de que esse “Até logo” não diminuirá o vínculo existente entre duas OM que possuem a Intendência como guia.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página