Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > 5º B SUP RECEBE VISITA DE VETERANOS DA TURMA 1973
Início do conteúdo da página
  • Acessos: 746

  

5º B SUP RECEBE VISITA DE VETERANOS DA TURMA 1973

 

No dia 3 de dezembro, o 5º Batalhão de Suprimento, “Batalhão General Felippe Antônio Xavier de Barros”, recebeu a visita de 12 veteranos do efetivo variável do ano de 1973, incorporados no extinto Depósito Regional de Subsistência da 5ª Região Militar (DRS/5), atual 5º Batalhão de Suprimento (5º B Sup) e designados para a 5ª Companhia Depósito de Subsistência (5ª CDS), atual 1ª Companhia de Suprimento (1ª Cia Sup). Entre os veteranos, encontrava-se o Soldado WILLIAN SALDANHA, praça mais distinta do ano de 1973.

O motivo da visita foi comemorar o cinquentenário de incorporação, que ocorrerá no mês de janeiro de 2023. Vale ressaltar que, no ano de 1973, foram incorporados 45 soldados, destes, 3 foram engajados passando a compor o efetivo profissional do antigo DRS/5.

Os veteranos foram recebidos no Salão de Honra do Batalhão pelo Comandante do 5º B Sup, Ten Cel CARLOS NUNES PACHECO NETO, passando, a seguir, a percorrer as instalações do aquartelamento, visitando o Depósito de Suprimento Classe I (material de subsistência), Classe II (material de intendência) e o Laboratório de Inspeção de Alimentos e Bromatologia (LIAB). Na sequência, assistiram a uma palestra institucional do Cmt do Batalhão, finalizando a visita com um almoço de confraternização.

Esteve presente na visita o 1º Ten R1 LUIZ CARLOS SOLUCHINSKY, incorporado às fileiras do Exército Brasileiro no ano de 1965, na época na graduação de 3º Sargento, que ministrou instruções para o referido efetivo incorporado, e que, no ano de 1990, criou a canção do 5º B Sup, juntamente com o Cel JOÃO ANTÔNIO PREGNOLATO, atualmente cantada pela tropa em formatura de aniversário de criação do 5º B Sup.

Durante todo o período da visitação, a emoção tomou conta de todos, os quais reviveram seus momentos e suas histórias na caserna, cujas lembranças carregam até hoje, 50 anos após a incorporação, deixando entre nós a certeza de que “UMA VEZ SOLDADO, SEMPRE SOLDADO!”

    

registrado em:
Fim do conteúdo da página