Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Batalhão recebe equipe de instrução do NPOR/5º B LOG
Início do conteúdo da página
  • Acessos: 839


Curitiba (PR) – No dia 18 de maio, o 5º Batalhão de Suprimento, Batalhão General Antônio Felippe Xavier de Barros, recebeu a equipe de instrução e os alunos do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva do 5º Batalhão Logístico (NPOR/5ºB Log), em atendimento a Pedido de Cooperação de Instrução (PCI).

Tendo em vista a aproximação do término do período de Instrução Individual Básica (IIB) e a necessidade de escolha pelos alunos do quadro ou serviço para qualificação, o PCI teve como principal finalidade fornecer aos futuros oficiais o conhecimento institucional referente ao funcionamento de uma OM tipicamente logística, onde se contempla a essência do Serviço de Intendência, de modo a subsidiar a escolha dos alunos, cabendo a eles duas opções: o Serviço de Intendência ou o Quadro de Material Bélico.

A visita iniciou com a participação dos monitores, dos auxiliares de instrução e dos 40 alunos na formatura semanal da OM, ocasião em que ocuparam posição de destaque no palanque. Em seguida, assistiram uma palestra institucional ministrada pelo Comandante do 5º B Sup, Ten Cel Carlos Nunes Pacheco Neto, onde estiveram presentes também todos os oficiais temporários da OM. Na sequẽncia, percorreram as instalações do órgão provedor, entre elas o Centro de Operações de Suprimento (COS), os depósitos de subsistência (Classe I) e material de intendência (Classe II), o Laboratório de Inspeção de Alimentos e Bromatologia (LIAB), o Setor de Aprovisionamento, o Almoxarifado, o Setor Financeiro e a Seção de Aquisições, Licitações e Contratos (SALC).

A cooperação é de extrema importância para os alunos em formação, pois assim os mesmos tem a oportunidade de vivenciar as principais atribuições do oficial de intendência na tropa, além de conhecerem instalações específicas de um órgão provedor, entre elas o laboratório de controle de qualidade de alimentos, os depósitos de suprimentos e as câmaras frigoríficas.

registrado em:
Fim do conteúdo da página