Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Subunidade realiza destruição de armas apreendidas pela Justiça do Estado do Paraná
Início do conteúdo da página
  • Acessos: 754

   

Palmeira (PR) - No dia 12 de maio, a Comissão de Recebimento de Produtos Controlados, composta por 01 oficial, 01 subtenente e 03 sargentos da 2ª Companhia de Suprimento do 5º Batalhão de Suprimento (2ª Cia Sup / 5º B Sup), localizada na cidade de Palmeira (PR), realizou a destruição de 807 armamentos recebidos da Justiça do Estado do Paraná, entre elas 352 revólveres, 138 pistolas, 04 fuzis, 03 submetralhadoras, 182 espingardas, 49 carabinas, 25 garruchas, 12 pistoletes, 01 rifle, 33 armas de pressão, além de diversas armas de fabricação caseira.

As armas foram recebidas na 2ª Cia Sup entre os meses de fevereiro e maio, fruto de apreensões realizadas na cidade de Curitiba, região metropolitana e litoral do Paraná. No ato do recebimento, as armas são conferidas e pré-destruídas através de uma prensa de 60 toneladas, tornando assim a arma inservível. A serra poli corte é utilizada para retirar os canos das armas longas. Assim, após pré-destruídas, as armas apreendidas ficam armazenados no depósito de produtos controlados daquela subunidade até sua destruição final.

 

A destruição final foi realizada em parceria com a empresa TUPY S.A, multinacional que desenvolve e produz componentes estruturais em ferro fundido, localizada na cidade de Joinvile/SC, onde ocorreu o derretimento das armas. A missão contou ainda com o apoio do 62º Batalhão de Infantaria, também localizado em Joinvile.

A comissão deslocou-se em comboio para a cidade de Joinvile no dia 11 de maio. O derretimento das armas foi realizado no dia posterior, acompanhado pela Comissão de Recebimento e pelo chefe do Depósito de Produtos Controlados (DPC) da 2ª Cia Sup / 5º B Sup), além de militares do Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados (SFPC) da 5ª Região Militar.

registrado em:
Fim do conteúdo da página