Em solenidade alusiva aos 76 anos da Tomada de Monte Castelo, realizada no dia 26 de fevereiro, no Museu do Expedicionário, militares foram condecorados com as Medalhas Tenente Max Wolff Filho e Legião Paranaense do Expedicionário (LPE), entre eles o Gen Bda Ronaldo Morais Brancalione, Comandante da 5ª Região Militar.
Entre os militares do 5º Batalhão de Suprimento (5º B Sup), foram agraciados o Ten Cel Maxwell Norbim Calvi (Comandante do 5º B Sup), o 2º Ten André Felipe da Silva Fortunato e a 3º Sgt Camila dos Santos Machado. A cerimônia restrita foi organizada com todos os protocolos de segurança devido à pandemia da Covid-19.
A Medalha Tenente Max Wolff Filho, instituída em assembleia geral de 27 de agosto de 1974, tem a finalidade de perpetuar o reconhecimento da Legião Paranaense do Expedicionário a todas as personalidades que tenham prestado serviços relevantes à entidade.
A Medalha da LPE, criada e aprovada em reunião da diretoria em 24 de outubro de 2017, destina-se a perpetuar o reconhecimento da entidade a todo brasileiro, estrangeiro, civil ou militar, que de alguma forma tenha contribuído para divulgar a atuação dos Ex-Combatentes brasileiros na 2ª Guerra Mundial e prestado destacado apoio à Legião Paranaense do Expedicionário.
Redes Sociais